domingo, 7 de março de 2010

Secretário de Organização do PC do B de Campos está em Brasília participando de Seminário

O Secretário de Organização do PC do B de Campos Luis Fernando Crespo está em Brasília neste final de semana participando do 6° Encontro Nacional de Organização do partido.

No encontro, o presidente nacional do partido Renato Rabelo pede empenho do PCdoB para eleger Dilma. O Brasil só se desenvolve se o projeto inaugurado por Lula persistir por 20, 30 anos. A pré-candidata Dilma Rousseff é quem tem melhores condições de dar curso e aprofundar esse projeto. Por isso, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, considera justa a posição do partido de apoiar a candidatura de Dilma nas eleições 2010.

Renato Rabelo falou no 6º Encontro Nacional de Organização, que se realiza neste final de semana, em Brasília, reunindo secretários de organização do PCdoB de todo o país. E pediu o empenho deles para mobilizar as bases para participar do ato de apoio a Dilma, no início de abril, em Brasília. As eleições de 2010 representam uma encruzilhada – a mesma encruzilhada histórica que vivemos para avançar no progresso, na justiça social e bem-estar para toda a sociedade brasileira. O resultado eleitoral é a encruzilhada imediata. Ou dar curso ao projeto aberto por Lula ou a vitória da oposição, que defende interesse das elites, avalia o líder comunista.

Ele defende que a campanha eleitoral ocorra em torno de dois projetos antagônigos. “Se entrar um terceiro projeto, já dilui tudo, despolitiza e confunde a população, didaticamente é pernicioso”, afirma Renato Rabelo, afastando a possibilidade da candidatura de Ciro Gomes, que, segundo ele, está isolado. E avisou que Ciro começou a criticar o PCdoB porque não recebeu o apoio que queria, o que demonstra que ele politicamente tem muitas limitações.

Luis Fernando Crespo, nosso Secretário de Organização, participa do encontro com objetivo de obter mais informações sobre o processo eleitoral. Ele, a exemplo dos demais companheiros, avalia que o Partido está com grande possibilidade de ampliar bancada federal e estadual. “As eleições ajudam no trabalho de organização”, diz, destacando a candidatura da professora Odete, que desponta como alternativa aos dois partidos que se revezam no poder no município – PMDB e PDT.

Acesse o portal do Vermelho e veja essa reportagem na íntegra com a participação do nosso camarada Luis Fernando.

www.vermelho.org.br

Nenhum comentário: